quinta-feira, 13 de junho de 2013

Uma distorção

Essa frase que caracteriza o blog já diz muito dos motivos que me incentivaram a fazê-lo.
Ouvia isso muito do meu pai: "na minha família mando eu". De fato, ele mandava.
Agora que tenho a minha própria família, refleti muito sobre essa frase e sobre as mudanças pelas quais venho passando. Ela não faz muito sentido pra mim. Mesmo que me desse a falsa impressão de que agora "na minha família mando eu", então estaria livre de repetir tudo que tive na minha infância e adolescência, na verdade ela seria uma repetição dessa fase infeliz.
Afinal, não mando e não quero mandar em ninguém.
Não é a isso que se resume o papel paterno e materno.
Quero mostrar (e fazer-me acreditar e viver) que a minha família AMO eu, porque tenho entendido que a vida familiar tem muito mais a ver com o verbo amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário